Novamente envolvido em polêmicas fora das quatro linhas do campo de futebol, Neymar agora é um dos alvos de críticas de ambientalistas e ativistas no debate sobre a chamada ‘PEC das Praias’. O jogador anunciou um projeto que visa transformar um trecho de 100 km do litoral nordestino no “Caribe brasileiro”.
A ideia deverá ser executada em parceria com a incorporadora Due, entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas, com 28 imóveis de alto padrão. A previsão é de um faturamento de até R$ 7,5 milhões.
“Estou junto com a Due na criação da "rota Due caribe brasileiro". Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades” disse Neymar, em vídeo publicado no Instagram que viria a se tornar alvo de críticas.
A incorporadora afirma que nota cumprir “as mais rigorosas leis de proteção ambiental" e realizar "projetos próprios de preservação do meio ambiente". O jogador também divulgou nota sobre o caso seguindo a posição da empresa.
Segundo O Globo, alguns dos imóveis, cujo empreendimento também conta com o ator Rafael Zulu como sócio, já estão com construção em andamento. É o caso do Residencial da Villa Carneiros em plena praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, em Pernambuco.
O jornal teve acesso às imagens do empreendimento. De acordo com o projeto, a ideia é que sejam ofertados apartamentos de 24,89m² até 87,23m². Entre as características que mais estão em destaque está o “acesso exclusivo à praia”, além de outras vantagens dada a localização à beira-mar. “Aproximadamente 194.000 m² integram o conceito de bairro inteligente e trazem para o litoral pernambucano o futuro da segunda residência”, diz o anúncio da incorporadora.
Outro com “acesso exclusivo” à praia é o residencial Orla Praia dos Carneiros, que segundo a Due, há opções de imóveis com até 218,05 m². O projeto do residencial à beira-mar conta ainda com sauna, SPA, complexo aquático, academia etc.
Fonte: Bahia Noticias Fotos: Divulgação
Comments