top of page

VALENÇA: NOTA DE SINDICATO A DELEGADO RODRIGO CAUSA PERPLEXIDADE


Uma nota do Sindicato de Polícia Civil repudiando ação do Dr. Rodrigo Fernando, delegado titular de Valença, provocou espanto na população após a resolução do crime de feminicídio que vitimou a jovem Helmarta, na semana passada. 

O caso foi solucionado em cerca de 72 horas, o que deveria ter produzido atitude contrária do Sindicato, e não uma represália pública nas redes sociais.

Segundo a nota do Sindicato, o repúdio seria pela quebra de uma regra instituida em setembro sobre a não divulgacão das ações policiais no curso das investigações. 

Ora, qualquer pessoa de bom senso sabe que; numa situação tão aflitiva como a ocorrida, a busca de notícias e a pressão da própria comunidade sobre as autoridades policiais é muito grande no sentido de esclarecer o ocorrido. 

O Delegado Rodrigo deu um bom exemplo de eficiência da polícia e a sociedade se sentiu assistida quando das explicações que foram dadas à imprensa após a resolução do caso. A não ser vista dessa forma, a atitude do sindicato soa como censura, vez que o delegado deu os informes sobre o caso apenas depois de solucionado.

A Polícia Civil - DT Valença, sob a liderança do Delegado Rodrigo Fernando saiu fortalecida desse episódio do Sindicato. A reação da comunidade valenciana foi de perplexidade e de solidariedade ao agente público no cumprimento de seu dever com presteza e transparência quanto à condução do caso.

Comments


bottom of page