top of page

Lula defende judicialização do IOF, nega rompimento com Congresso e pondera: "Cada macaco no seu galho"

  • edmaisfmsite
  • 2 de jul.
  • 1 min de leitura

A disputa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o Congresso tem se intensificado. Nesta quarta-feira (2), Lula concedeu entrevista para a Rede Bahia e sinalizou não ver problema em uma eventual judicialização do processo que discute o reajuste do IOF no país, após o Congresso derrubar o decreto presidencial. 


“Se eu não entrar com recurso no Poder Judiciário, se eu não for à Suprema Corte, eu não governo mais o país, cara. Esse é o problema. Cada macaco no seu galho. Eles legislam, eu governo. Mando um projeto de lei, eles podem aprovar ou não. Se eu vetar, eles podem derrubar meu veto. E se eu não gostar, vou ao poder Judiciário, qual o erro nisso?”, questionou Lula. 

 

O presidente também colocou em cheque a relação com o Congresso, após um eventual descumprimento de um acordo sobre o projeto. “[…] Eu estava na França e liguei para a Gleisi Hoffmann. Ela me disse que a reunião foi maravilhosa, nunca vi tanto abraços, tanta concordância. Quando chegou na terça-feira, o presidente da Câmara decidiu absurda. Tem um rompimento? Não, o presidente da República não rompe com o Congresso”, apontou. 


Fonte: Bahia Noticias Foto: Ricardo Stuckert / PR

Comments


bottom of page