top of page

Taxímetro passa a ser obrigatório em todos os táxis de Valença; prazo para adequação vai até 27 de junho

  • 2 de jun.
  • 1 min de leitura




A Prefeitura de Valença informou que o uso do taxímetro passou a ser obrigatório em todos os veículos que operam o serviço de táxi no município. A medida atende à legislação vigente e à Ação Civil Pública nº 8000652-52.2025.8.05.0271, em tramitação na Justiça da Bahia.


Conforme o Decreto Municipal nº 6.283/2026, os permissionários cadastrados sob o CNAE 49.23-0/01 deverão providenciar a instalação, aferição e regularização do equipamento até o dia 27 de junho. Após o prazo, os taxímetros deverão estar em pleno funcionamento, visíveis aos passageiros e com uso obrigatório em todas as corridas.


O taxímetro é um instrumento oficial de medição homologado pelo INMETRO e utilizado para calcular o valor das corridas de forma padronizada. Segundo a administração municipal, a medida busca garantir mais transparência na cobrança das tarifas, além de oferecer segurança jurídica aos profissionais e proteção aos usuários do serviço.


A fiscalização será realizada pelo órgão municipal responsável, com apoio de outros setores da administração pública. A prefeitura destaca que a iniciativa visa atender às determinações judiciais e promover maior organização, regularidade e qualidade no transporte individual de passageiros em Valença.


Secretaria de Comunicação |SECOM

Prefeitura Municipal de Valença

 
 
 

Comentários


Untitled design (3).png

A julgar pelos seus quase 20 anos de existência, a rádio EDMAIS FM WEB tem muito o que contar acerca de sua história. Mas, resumidamente, nasceu de um sonho de seu proprietário, o radialista Cláudio Cacau, de criar uma emissora no ainda pouco explorado mundo da internet.

Contato e Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links Rápidos

©2023 por Edmais FM Web. Desenvolvido por MD Comunicação.

bottom of page