
A era dos caciques acabando e um dos últimos chefes dessa dinastia chega a mais de oito décadas de vida. Um privilégio viver para deixar lições que nos guiam!
Ramiro Queiroz, em sua trajetória de vida, é aquele ser humano que desperta paixões e rejeição. Muito característico das pessoas que vivem a vida com intensidade, amor e ódio marcam o trajeto do cacique, do "tio", do empresário bem-sucedido.
Ramiro parece se guiar por essa linha cruzada porque, em essência, escolheu não sacrificar a natureza do humano que erra e acerta o tempo todo.
Ramiro não é o personagem que criou em torno dele, que inclui o político esperto, o empresário destemido e o "valenciano nunca vencido". Ele é, antes, o homem guiado por paixões e ímpetos inerentes aos intensos em tudo o que faz. Mas isso tem um preço: custa raridade de paz e desencontros na saúde.
Enfim, a EDMAIS FM se congratula com Ramiro Queiroz, o homem que dificilmente se mostra fora do "tio" personagem. Na verdade, o tio de muitos sobrinhos, a quem teve que estender as mãos para a bênção, conforme lhe ensinara a mãe, Helena.
De perto, dá pra ver o Ramiro sem as máscaras dos papéis sociais que representa. O que se vê nele é vitalidade da vida, essa que agora premia o aniversariante deste 19 de outubro e que não apenas passa por nós, mas deve ser vivida em plenitude. Feliz aniversário, Ramiro!
Comments