top of page

PRÓS E CONTRAS DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE VALENÇA




JAIRO BATISTA - PRÓS: Resolveu pendências fiscais do municipio junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), da Secretaria do Tesouro Nacional, ou seja, os recursos federais a que Valença não tinha acesso há mais de 20 anos agora podem ser liberados. Até então, Valença ficava dependente de recursos próprios e emendas parlamentares, sem poder propor novos projetos e investimentos.Tem a máquina administrativa como trunfo eleitoral. CONTRAS: Lentidão geral, inexperiência das equipes e isolamento, com invisibilidade das ações positivas e inércia da SECOM.




JUCÉLIA NASCIMENTO - PRÓS: É ágil e bem relacionada, tanto na cidade como na zona rural, tem bagagem como gestora pública e é a mulher no páreo, com menor rejeição entre os demais concorrentes. CONTRAS: tem dificuldade de articulação com o governo estadual devido a não ter apoiado o atual governador nas últimas eleições.




MARCOS MEDRADO - PRÓS: dono das duas rádios locais, tem participações diárias em programas das emissoras. Empresário e promotor de eventos, faz campanha há 2 anos na zona rural.Tem trânsito no governo estadual e carreira política de ex- deputado federal/estadual. CONTRAS: Foca campanha em eventos promocionais nos moldes populistas. Mora na Capital e tem fama de pouco diálogo nas decisões. 




CLÁUDIO QUEIROZ - PRÓS: tem formação em administração e já foi prefeito de Valença. Fala muito bem, é jovem e bem preparado politica e administrativamente.

CONTRAS: Hoje em dia, tem dificuldades em reposionar-se eleitoralmente, estando fora dos círculos decisórios locais. 




HILTON COUCEIROS - PRÓS: ex-vice prefeito na gestão de Agenildo Ramalho. Empresário e político com experiência em associações, sindicatos, entidades culturais e esportivas. CONTRAS: O time da candidatura. Passados mais de 20 anos, o cenário político mudou muito desde então.




VALDEMAR DA CONECT - PRÓS: empresário bem sucedido na área de serviços de Internet, acena com possibilidades de inovação administrativa e na geração de emprego e renda. CONTRAS: inexperiência em cargo público de gestão. Demonstra ter soluções genéricas para os problemas especificos do município.

Comments


bottom of page