top of page

Políticos se solidarizam com o falecimento do apresentador Raimundo Varela


A morte do apresentador Raimundo Varela pegou a todos de surpresa nesta quinta-feira. Durante o Ato Cívico do 7 de Setembro, políticos se solidarizaram com a perda e destacaram os relevantes serviços prestados pelo apresentador à comunicação do Estado do Estado.

Em entrevista à imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o radialista teve uma trajetória notável em sua carreira, sendo uma grande referência do jornalismo livre e popular. “A Bahia se consterna com a perda de um profissional da comunicação que muito contribuiu para o desenvolvimento do Estado da Bahia. Varela se vai, mas deixa como legado um jornalismo livre e popular. Meus sentimentos à família”,frisou.

Para o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), Varela tinha “um jeito e estilo próprio, mas que, sem sombra de dúvidas, com sua trajetória como comunicador, prestou relevantes serviços fazendo um jornalismo sério, independente, com autonomia, se posicionando e tendo coragem para denunciar os problemas e sempre cobrando soluções das autoridades”.

Nas redes sociais, políticos de todas as correntes partidárias falaram sobre o legado do apresentador. O deputado estadual Robinson Almeida (PT), ex-secretário de Comunicação na gestão de Jaques Wagner, salientou que Varela foi o mais influente comunicador das últimas décadas no estado, sempre com opiniões firmes e posições de defesa da população mais pobre e também do esporte baiano. "Raimundo Varela não está mais entre nós. Sempre polêmico, foi um dos maiores comunicadores contemporâneos da Bahia. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Gel Varela, sinta-se abraçado!", escreveu o parlamentar.

O secretário de Comunicação do Governo do Estado, André Curvello, publicou que “Varela é um dos maiores comunicadores da história da Bahia e deixa um legado marcado pelo espaço dado às pessoas em seus programas".

Já o presidente do PL Bahia, João Roma, citou que “Raimundo Varela atravessou gerações com seus bordões e sua irreverente forma de trazer as notícias diárias do nosso estado. Que Deus conforte sua família e admiradores. Sua missão foi cumprida com excelência. "Cartão verde" para a dedicação de uma vida inteira ao jornalismo. Descanse em paz”.


Fonte: Bahia Noticias Foto: Divulgação

コメント


bottom of page