Padre Marcos Reis desmente boatos e garante festa do Amparo com tradição, religiosidade e paz
- edmaisfmsite
- 3 de out.
- 1 min de leitura

Com a aproximação das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Valença, celebrada no dia 8 de novembro, a cidade já começa a se preparar também para a tradicional Lavagem do Amparo, marcada para a última semana de outubro.
Nos últimos dias, circularam em grupos de WhatsApp informações de que estaria proibida a venda de bebidas alcoólicas no percurso que leva até a igreja, especialmente no início da ladeira de acesso. De fato, a restrição de venda de bebidas no trecho entre o início da ladeira e a igreja já acontece há alguns anos, como todos sabem, e continua valendo.
No entanto, de acordo com o pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, padre Marcos Reis, as mensagens que falavam em proibição total não procedem. Os ambulantes poderão manter suas atividades normalmente, como já é tradição, vendendo brinquedos, doces, salgados e montando as barracas de diversão.
Outro ponto levantado pela população foi sobre a instalação do parque, o que também gerou dúvidas. Padre Marcos Reis explicou que não há qualquer impedimento, apenas a solicitação de uma fiscalização mais rigorosa por parte do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, para garantir maior segurança ao público.
“Como vou proibir algo que cresci vendo? Eu sou filho de Valença, conheço essa tradição desde pequeno”, afirmou o sacerdote.
Com isso, fica confirmado que a Festa do Amparo e a Lavagem deste ano prometem ser ainda maiores em religiosidade, organização e espírito de paz, reforçando o sentimento de fé e identidade cultural da comunidade valenciana.












Comentários