top of page
Buscar

JUSTIÇA IMPRIME AGILIDADE NAS CAUSAS ELEITORAIS DE 2024

  • edmaisfmsite
  • 13 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de abr.


Processos eleitorais de Igrapiúna, Rui Barbosa e Santo Estêvão surpreendem pela rapidez de resultados.


No município mais próximo, Igrapiúna, a candidata a prefeita,  Lorena Leite, obteve vitória judicial no último dia 02/04, 2025, na representação contra ela e julgada improcedente, feita por seu opositor e atual prefeito, Manoel Ribeiro.


Após as eleições municipais de 2024, em retaliação à segunda colocada no pleito, Lorena Leite, o atual prefeito alegou suposta inegibilidade de Lorena, como forma de retaliá-la por ela ter contestado na Justiça Eleitoral a vitória de Manoel Ribeiro, obtida por apenas 29 votos à frente da candidata do PSD.


O atual prefeito Manoel Ribeiro, do Avante, concorreu à reeleição contra Lorena Leite, mas a candidata do PSD processou o então prefeito e candidato à reeleição, por uso da máquina pública em favor de sua candidatura, além de propaganda eleitoral ilegal, utilizando-se do cargo, o que constitui crime pela legislação eleitoral vigente. Esse processo também tramita com celeridade na justiça. 


Igrapiúna não é o unico município baiano onde a eleição de 2024 foi judicializada e os crimes já julgados. Processos resolvidos, como em Rui Barbosa, resultaram em realização de novas eleições e mudança no quadro sucessório municipal.Tais resultados vêm sendo amplamente noticiados pela imprensa, como o caso de Santo Estêvão, região de Feira de Santana, onde a justiça cassou vereadores eleitos em 2024 por fraude na cota de gênero. 


Nesse ritmo, a justiça eleitoral dá celeridade aos julgamentos, o que contribui para a rápida punição de crimes eleitorais. Boa notícia!


Aplausos aos julgadores na busca de solução ágil contra a morosidade judicial tão nociva à continuidade desses crimes e seus  prejuízos aos eleitores e à população em geral.

コメント


bottom of page