JOÃO PEDRO AGE EM FAVOR DA REABERTURA DO AEROPORTO DE VALENÇA
- edmaisfmsite
- 11 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de abr.

Em sua recente visita a Brasília, o valenciano João Pedro de Oliveira Mercês esteve com o ministro Sílvio Costa Filho, titular do Ministério de Portos e Aeroportos, a quem pediu a retomada do funcionamento do Aeroporto de Valença.
João Pedro, jovem artista de Valença, adquiriu destaque entre autoridades do governo federal e estadual como Embaixador do Autismo, título concedido pelo governadorJerônimo Rodrigues ao jovem autista, por seu protagonismo na causa dos autistas na Bahia.
O prestigio de João Pedro vai além de seu título honorífico. Além de artista do desenho, ele usa de sua simpatia e desenvoltura no encaminhamento de demandas importantes para Valença, cujas soluções dormem nos gabinetes. Como a da reativação do aeroporto, que permanece desativado há 4 anos, após interromper pousos e decolagens para grandes aeronaves desde 2020.
A investida de João Pedro não encontrou receptividade junto ao Secretário Estadual de Turismo da Bahia, Mauríicio Bacelar. A autoridade responsável pelo setor no governo estadual alegou crise do setor aéreo para justificar a paralisação. Esse parece não ser o caso ao se confrontar os números da grande demanda turistica na região, cujo incremento nos voos tem sido atendido pela aviação regional, com número recorde na venda de passagens e voos realizados.
O protagonismo de João Pedro é daqueles que movem montanhas. Não à toa, ele dá ressonância aos valencianos que não se conformam com a situação do turismo de Valença ao "dormir" sobre seus potenciais turísticos por décadas e desprezar seus equipamentos construídos a peso de ouro e à custa do suor dos contribuintes.
Diante de uma gestão promissora que acaba de celebrar o impulso da gestão à melhoria de Valença, incluindo a visão diferenciada e integrada do turismo regional, a volta das linhas áreas ao Aeroporto de Valença deve ser uma peça chave na articulação política do prefeito Marcos Medrado e sua diligente equipe, aproveitando os esforços de João Pedro e de quantos mais se unirem ao objetivo comum de sair do atraso e acomodação que Valença vem vivendo há muito tempo.
João Pedro possibilita a ressignificação e contextualização do famoso provérbio: se Maomé não foi ou não for à montanha, os montes se movem e vão juntos a Maomé para que os reais e justos pleitos da população sejam atendidos.
Comments