JERÔNIMO E HILDÉCIO: BARBAS DE MOLHO PARA ESSE JOGO
- edmaisfmsite
- 31 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de abr.

Por que a aproximação política entre o prefeito de Cairu e o governador tem poucas chances de prosperar para uma aliança
Na recente aproximação entre o prefeito Hildécio Meireles e o atual comandante do Estado da Bahia, a questão é o pouco efeito para Jerônimo e sua base política. Hildécio é do União Brasil, partido que tem ACM Neto na vice-presidência nacional e principal adversário de Jerônimo.
Do União Brasil também é o deputado federal Dal, principal aliado de Hildécio e possível alavancador da candidatura de Rafael Meireles, filho de Hildécio e pré-candidato a deputado estadual, lançado pelo prefeito.
Então, o cenário é de certa previsibilidade. Se Dal não se integrar à base de Jerônimo - tendo para isso que mudar para um partido dessa base na próxima janela partidária - Hildécio certamente também não migrará para o lado do atual governo, com o compromisso de apoiar a reeleicão de Jerônimo.
Como disse o jornalista Levi Vasconcelos, com muita propriedade, em sua coluna do jornal A Tarde do último domingo, 30, no cenário político atual, a imprevisibilidade dos movimentos partidários e seus efeitos vai ser a tônica, tendo em vista a dinâmica entre lealdade, interesse político e pragmatismo estar em constante evolução, sugerindo cenários indefinidos e mudanças imprevisíveis.
É forçoso concordar com o experiente comentarista e ilustre valenciano, em face das tensões oriundas da polarização continuada no pais que, de certa forma, atinge a Bahia. Mas é também importante acrescentar que, em detrimento das movimentações do jogo governista de Jerônimo, em se tratando de uma parceria com o atual comandante político de Cairu para sua reeleição em 2026, convém que Jerônimo Rodrigues ponha suas barbas de molho.
Comments