top of page

Interdição de ponte em Mar Grande gera tensão entre Agerba e prefeitura de Vera Cruz; prefeito critica falta de diálogo

  • edmaisfmsite
  • há 17 horas
  • 1 min de leitura

ree

A Agerba [que regula os transportes no estado] autorizou nesta quarta-feira (20) a retomada parcial da operação de lanchas na travessia Mar Grande-Salvador, após a interdição da ponte que dá acesso ao atracadouro em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A medida ocorre em meio à pressão de autoridades locais e protestos de comerciantes e ambulantes de Vera Cruz, que dependem do serviço.

 

Apesar da liberação reduzida, a Agerba informou que a operação manterá restrições para realização de obras no terminal. A decisão gerou preocupação na prefeitura de Vera Cruz, que voltou a cobrar uma alternativa emergencial para não prejudicar a população. 


A mudança pode obrigar moradores e trabalhadores a depender exclusivamente do sistema ferry-boat em Bom Despacho, já na cidade vizinha de Itaparica.

 

Segundo o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, o prefeito Igor Pinho afirmou também nesta quarta não ser contra a reforma, mas criticou o que chamou de falta de diálogo e ausência de alternativas antes da suspensão do serviço.


Fonte: Bahia Notícias Foto: Reprodução / Blog do Valente

 
 
 

Comments


bottom of page