top of page

Inalação do vapor de gasolina causa câncer e ameaça frentistas

  • 30 de mar. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 31 de mar. de 2025




Um estudo pela Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC), na revista The Lancet Oncology, revelou que a inalação do vapor de gasolina automotiva causa câncer de bexiga e leucemia mieloide aguda em pessoas adultas. A exposição afeta principalmente frentistas.

 

Além dos frentistas, os afetados são aqueles que trabalham diretamente com o combustível, seja na produção, transporte e reabastecimento de automóveis. A Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro) reivindica a adoção de medidas eficazes para proteção da saúde desses trabalhadores.


Segundo a Agência Brasil, em nota, o secretário de saúde da Fenepospetro, Eduardo Silva, afirma que os  trabalhadores têm se mobilizado para que os postos de combustíveis adotem sistemas que redução a inalação de vapores tóxicos.

 

Ainda segundo a pesquisa, há evidências de que a ocorrência de outros tipos de doenças como linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo, síndromes mielodisplásicas, que podem ser relacionadas a essa intoxicação.

 
 
 

Comentários


Untitled design (3).png

A julgar pelos seus quase 20 anos de existência, a rádio EDMAIS FM WEB tem muito o que contar acerca de sua história. Mas, resumidamente, nasceu de um sonho de seu proprietário, o radialista Cláudio Cacau, de criar uma emissora no ainda pouco explorado mundo da internet.

Contato e Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links Rápidos

©2023 por Edmais FM Web. Desenvolvido por MD Comunicação.

bottom of page