top of page

GESTÃO JAIRO: CENÁRIO DE FIM DE MANDATO TRAZ PREOCUPAÇÃO GERAL




Os sinais enviados para a sociedade levantam muita preocupação em Valença, principalmente para os contratados terceirizados, professores e fornecedores.

Findas as eleições, tudo parece caminhar para um final de mandato incerto quanto ao financeiro municipal e quanto ainda à suspeita de que o atual gestor tenha prevaricado no uso dos recursos provenientes dos precatórios FUNDEF.

No final de outubro e até quinta, 7, os servidores terceirizados da Prefeitura, cerca de 2 mil pessoas, não receberam os salários. Na questão dos prestadores de serviço, já há sinais de irregularidade na coleta do lixo, indicando retardamento dos repasses devidos às empresas. No caso dos professores, apesar do anúncio do prefeito de que pagaria os precatórios "nos próximos dias," em cerimônia com vários secretários de governo e o gerente do Banco do Brasil, os "próximos dias" do prefeito  parecem não existir no calendário, pois nada ainda foi pago, nem foi  dada qualquer definição de data.

Triste Valença, tristeza de tantos que, no seu aniversário de 175 anos de emancipacão à cidade, assiste a mais uma gestão marcada pela inexperiência e indecisão do gestor, além de uma terrível dificuldade de se comunicar com a população, se esquivando de dar explicações e satisfações sobre suas atitudes como gestor público. Um vídeo mostrando o prefeito saindo pela porta dos fundos da Prefeitura para não ser abordado por servidores contratados circulou nas redes sociais, expondo essa fragilidade não apenas dele, como também de seus assessores. 

Enfim, a suspeita de que houve uso indevido de recursos dos precatórios do FUNDEF, ainda que aumente a preocupação do público com esse fim de mandato à deriva, constitui ainda suspeitas e, por isso, devem ser rapidamente esclarecidas pela Câmara de Vereadores, que tem responsabilidade na fiscalização das contas da Prefeitura.    

Se houve prevaricação do gestor, que seja devidamente submetido às responsabilidades legais. Se não, que a população possa ser esclarecida sobre o que aconteceu com esses recursos, depositados no BB. O mais importante é que os valencianos possam exercer o seu direito à informação, elementar na democracia, que o próximo prefeito, comunicador experiente, precisa exercitar.

A experiência de Jairo na Prefeitura de Valença deixa o legado de não fazer como ele fez. Muito diferente do que disse como fazer quando foi vereador e do que se comprometeu a fazer quando recebeu do povo o voto de confianca para ser prefeito, Jairo perdeu grande oportunidade de ser um gestor da mudança positiva para Valença! Ô MEU PAI!

留言


bottom of page