"As mulheres vão dominar o mundo", afirmou o sociólogo italiano Domenico De Masi, ao prever,
em 2019, que elas estarão nos principais postos de comando da sociedade até 2030.
Em Valença, isso já está acontecendo, com a ascensão de várias delas a posições de destaque na comunidade.
Uma delas é Argimária Soares, advogada, delegada, atualmente licenciada do cargo para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.
Um bom currículo, sem dúvida, mas que, no universo feminino, exigiria mais títulos em razão da desigualdade de gênero ainda tão injusta, preconceituosa e agressiva.
Argimária tem títulos de sobra e não apenas isso. Ela é combativa na defesa dos direitos humanos e está inserida de corpo e alma na defesa das mulheres que sofrem violência de todos os tipos. Nisso, sua liderança tem sido incontestável, tanto que, há três anos, é presidente do Coletivo Quintas Feministas, grupo de mulheres que se ajudam mutuamente em questões de agressões domésticas ou outras formas, como também na assistência em serviços informais de Educação, Saúde, Assistência Social e apoio à geração de renda. Uma mini prefeitura em ação.
Mas, pra isso funcionar tão bem, Argimária se cerca de outras grandes mulheres, solidárias e resolutivas como ela.
Eleger Argimária Soares como vereadora significa ter uma "delegada" das mulheres no Poder Legislativo, que pode tudo o que for pra defender, liderar e resolver, mas que, muitas vezes, esse poder silencia ou age em favor de outros interesses que não os de quem representam.
Dias MULHERES virão, não por passe de mágica ou milagre, mas elegendo mulheres resolutivas e corajosas como Argimária.
Valença merece ela!
Comentarios