Casa do Empresário protocola ofício e moradores denunciam abandono e insegurança no centro de Valença
- edmaisfmsite
- há 8 horas
- 1 min de leitura

No mês de janeiro, a Casa do Empresário de Valença, por meio da ACE, CDL e SINCOMVAL, protocolou ofício junto à Prefeitura Municipal solicitando informações e providências diante do aumento de pessoas em situação de rua, especialmente nas áreas comerciais da cidade.

A iniciativa busca a adoção de ações integradas que promovam a ordem urbana, a dignidade humana e a segurança de comerciantes, trabalhadores e consumidores, além de inibir a ocorrência de pequenos furtos.
Enquanto isso, moradores do centro de Valença relatam uma realidade marcada pelo abandono e pela insegurança. Um dos pontos citados é a Rua Professora Guilhermina Goes, localizada atrás do Banco Bradesco e ao lado do Supermercado C&S, considerada uma via estratégica da área central.
Segundo os relatos, a rua apresenta pavimentação precária, buracos e nunca foi asfaltada, mesmo estando em pleno centro da cidade. Além dos problemas de infraestrutura, moradores apontam a presença constante de pessoas em situação de rua, o que tem contribuído para a desordem urbana.
Ainda de acordo com os moradores, já foram registrados episódios graves na localidade, além de arrombamentos de residências e outras ocorrências que aumentam o sentimento de insegurança. A comunidade afirma que a falta de ações efetivas do poder público tem deixado moradores e comerciantes expostos.
A Casa do Empresário de Valença informa que seguirá acompanhando o tema e cobrando respostas do poder público, mantendo os associados e a população informados.
Edmais FM Web – informação com credibilidade











Comentários