Sábados com clima de gincana vêm marcando a campanha eleitoral neste setembro. As caminhadas dos candidatos à Prefeitura de Valença se concentraram na Urbis, de Medrado, no Mangue Seco, de Jairo, e no Bate-Quente, Baixa Alegre e Campinho, de Jucélia.
A tarefa é desgastante, do ponto de vista físico e emocional, pois os candidatos, além de percorrerem longos trechos, muitos sem pavimentação, precisam manter uma quantidade animada de pessoas, a ponto de impressionar os moradores e fazê-los sair de suas casas para manifestarem apreço ou mesmo apoio explícito à candidatura visitante do bairro.
Nesse clima de gincana escolar misturado com bloco de carnaval, o povo espera mais: quem possa apresentar propostas claras e viáveis de soluções a tantos desafios que Valença enfrenta.
O Bate-Quente, a Baixa Alegre e o Campinho, por exemplo, deram o tom nesse sábado, 14, ao abrir suas portas para a caravana numerosa e animada de Jucélia e Adailton.
A recepção foi tão calorosa quanto a esperança de que eles sejam o prenúncio de transformações positivas que incluam a população com atenção especial no dia a dia.
Comments