É tanto ralar pra ganhar o pão de cada dia, gente! É tanto corre pela rua, pelas estradas, pela maré dessa lida, tantos dias suados pela luta que é "a dor e a delícia" de viver aqui.
Aí, vem a eleição com o mesmo golpe: a compra de votos. Primeiro com a promoção do velho "pão e circo", distração preferida dos que não têm o que dizer ou mostrar como vai fazer pra ser melhor amanhã.
A Valença que hoje pena - mas ainda tem esperança - não vai cair de novo nesse truque tão manjado de disfarçar as reais intenções de um politico comprador de votos, sem escrúpulos, caçador de mentes com suborno e mentiras.
Esse tipo de político quer controle, poder de arreganhar os dentes para os críticos e desafetos. Planeja arregaçar as já disputadas verbas públicas para se manter no poder a qualquer custo porque, sem isso, ele desmorona.
Valença não precisa desse tipo de gente com dinheiro, às vésperas da eleição, querendo comprar gente como se fossem porcos ou farinha numa bistunta de fim de feira.
Valença não pode ser comprada por esse tipo de gente de passagem, sem bagagem e outros "sem". A gente que aqui vive é quem decide, candidato!
Valença não se vende porque não tem preço o que este povo passa na pele pra sobreviver. Como não tem preço a fé dessa gente que não desiste de ser feliz, nem se engana mais ou vez!
Comments