BAHIA RECEBE MAIS DE 1,3 MILHÃO DE DOSES DA VACINA CONTRA A INFLUENZA E INICIA DISTRIBUIÇÃO
- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Bahia já começou a distribuir para os 417 municípios a primeira remessa da vacina contra a influenza, com mais de 1,3 milhão de doses recebidas. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação 2026.
O Dia D de mobilização está marcado para o próximo sábado, 28 de março, quando começa oficialmente a campanha em todo o país. Ao longo do período, o estado deve receber mais de 6 milhões de doses.
O cenário de saúde acende alerta. Dados do sistema estadual indicam aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, principalmente entre crianças. A procura por leitos de UTI pediátrica mais que dobrou nos últimos meses, reforçando a necessidade de prevenção.
A secretária estadual da saúde, Roberta Santana, destacou que a vacinação é fundamental para reduzir casos graves, internações e mortes, além de diminuir a pressão sobre os serviços de saúde.
A vacina é gratuita e está disponível pelo Sistema Único de Saúde.
Devem se vacinar crianças, idosos, gestantes, profissionais da saúde e educação, além de outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Edmais FM Informação com credibilidade para Valença e região.












Comentários