top of page

Atleta campeã olímpica é suspensa do hipismo após ser flagrada chicoteando cavalo




A dona de três medalhas de ouro olímpicas, Charlotte Dujardin foi suspensa de todas as competições de hipismo, durante um ano, após ter sido flagrada chicoteando um cavalo durante um treinamento. 

 

A Federação Equestre Internacional, além de determinar o afastamento da atleta britânica, ainda aplicou uma multa que gira em torno de 10.000 francos suíços (R$ 68 mil). 

O caso aconteceu há quatro anos, contudo, só foi revelado em julho deste ano, e resultou na pena disciplinar da competidora. 

 

“Essas sanções significativas enviam uma mensagem clara de que qualquer um, independentemente do seu perfil, que se envolva em conduta que comprometa o bem-estar do cavalo enfrentará consequências sérias. Acreditamos que esse resultado reafirma o comprometimento da FEI com o bem-estar equino e com seu papel como guardiã de nossos parceiros equinos”, afirmou a secretária-geral da FEI Sabrina Ibáñez.

No decorrer de sua carreira, Charlotte conquistou seis medalhas olímpicas, sendo três de ouro. Os últimos Jogos Olímpicos que renderam conquistas para a adestradora foram os de Tóquio, em 2020. 


Fonte: Bahia Noticias Foto: Reprodução

Comentários


bottom of page