Atividades na fábrica da Coca-Cola são suspensas por suspeita de álcool em bebidas
- edmaisfmsite
- 5 de jun.
- 1 min de leitura

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) suspendeu temporariamente, na última terça-feira (3), as atividades de uma unidade da Solar, fabricante de produtos da marca Coca-Cola no Brasil, localizada em Maracanaú, no Ceará.
A medida foi adotada após a identificação de irregularidades no processo de produção, incluindo o contato de bebidas com um líquido contendo etanol de grau alimentício, um tipo de álcool não tóxico. Cerca de 9 milhões de litros aguardam análise para confirmar possível contaminação.
De acordo com o Mapa, a paralisação dos processos produtivos é preventiva e visa apurar um “vazamento no sistema de resfriamento da linha de produção” do estabelecimento, cujo líquido estava entrando em contato com bebidas em fase de elaboração. O fluido em questão, segundo nota divulgada pelo ministério, “contém álcool de grau alimentício que não oferece risco elevado à saúde e não inclui substâncias tóxicas”.
A irregularidade foi constatada durante fiscalização do processo produtivo da fábrica, cujas instalações seguem sendo apuradas.
“Até o momento, não há confirmação de contaminação de produtos, mas, por precaução, aproximadamente 9 milhões de litros aguardam análise laboratorial”, anunciou o Ministério da Agricultura. “A medida visa garantir que todos os itens estejam plenamente adequados para o consumo antes de serem comercializados”.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), o ministro Carlos Fávaro reafirmou que a ação é preventiva e que não traz risco para consumidores.
O resultado da análise deve sair em até cinco dias, e os produtos fabricados estão retidos até que se confirme que não houve contaminação, conforme o representante do governo.
Fonte: Bahia Noticias Foto: Reprodução / YouTube
Comentarios