Josy Rosário, você representa o povo animado e culturalmente rico desta terra! Thiago Mascarenhas, que show é sua persistência nas práticas culturais numa cidade onde até o Centro de Cultura tem gente falando em fechar para fazer dali um centro administrativo! Ô, meu pai!
Um casal de visitantes comenta sobre ter passado por várias cidades antes de chegar em Valença e se encantado com os cenários das praças e do comércio, preparado para as festas juninas nessas localidades. Mas estranham porque aqui não tem essa beleza, essa organizacão. Aí a gente levou eles até a Vila Operária, que desde o final de maio salva o marasmo que Valença se encontra, principalmente na área cultural. Ficaram encantados com o clima de arraial e com a alegria da comunidade.
Tem sido assim porque tem gente como Josy e Thiago, pessoas incansáveis que não deixam a peteca cair. Pessoas como Nevinha, da quadrilha Esfarrapados Girassol, que fazem Valença se erguer dessa indiferença dos atuais gestores. E também de aspirantes a gestores, pois tem gente já dizendo o que pensa sobre a cultura de Valença.
Comments